Os últimos dias, com certeza têm sido dramáticos para o jogador de Free Fire Arthur Santos, mais conhecido “Thurzin” da LOUD. Embora seja um dos maiores nomes do Battle Royale da Garena, Thurzin vem sendo acusado de racismo desde a última terça-feira (31) quando realizou um comentário referenciando a outro jogador como “Brabuíno”. Mesmo após um pedido de desculpas, a comunidade reagiu e desde então o astro vem sendo o assunto do momento entre os fãs e jogadores.
Como se não bastassem as acusações de Injúria Racial, quando alguém ofende com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência, Thurzin foi suspenso temporariamente da NOISE, equipe emulador em que faz parte enquanto jogador da LOUD.
Agora, além do afastamento sofrido em sua organização, a conta do Free Fire do jogador está sem o símbolo de Verificado, um ícone em “V” que identifica contas autênticas de influenciadores do jogo. Apesar de a Garena não ter feito nenhum comunicado, Thurzin perdeu o verificado logo após ter sido acusado de racismo.